segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grande homenagem!

Grande homenagem aos bravos do pelotão que participaram na 3.ª edição da Clássica da Serra da Estrela, e que contribuíram para promover e reforçar o estatuto já importante deste evento de ciclismo puramente amador.
A adesão foi, uma vez mais, a condizer com os aliciantes e prestígio crescente desta clássica. A todos os que conquistaram a Torre pelas encostas de Manteigas, os mais sinceros agradecimentos.
Já estamos a perspetivar a edição de 2013! E que desde já antecipamos que a subida final será a mítica vertente da Covilhã!

4 comentários:

  1. Muito Boas Companheiros

    Desde já fico muito satisfeito por escolherem a nossa "Estrela" pra continuarem a levar a cabo este evento; mais satisfeito ainda fico quando posso fazer algo que contribua pra que sejam bem recebidos na minha cidade (parece que o Restaurante "O Neca" no Jardim do Lago, tratou bem o pessoal).

    Com um pouco mais de divulgação aqui na zona conseguimos reunir um pelotão bem jeitoso, no que da minha parte necessitem para a próxima edição, disponham.

    Abraço a todos

    Ricardo Abreu

    ResponderEliminar
  2. Linda Clássica parabéns .
    Gostava de adquirir mais fotos quem souber como posso fazê-lo agradecia.
    Contacto
    durosdopedal@gmail.com

    Abraço
    TO MONTEIRO

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Foi mais uma excelente clássica com muita dureza à mistura. Quanto a mim desde o começo que as sensações não foram boas, começando a suar em bica logo na primeira subida do dia o que foi uma grande desilusão pois pensava ter preparado esta clássica melhor do que a do ano passado e não foi o caso, na segunda subida do dia, em Gonçalo, fez-se a primeira seleção. E logo o pelotão se dividiu e eu aguentei o ritmo (sempre entre os 25kmh e os 30khm utilizei durante toda a subida o 50x21!) até à falta de uns 800 metros para o final da subida ficando desde aí completamente sózinho descendo até Valhelhas e fazendo o falso plano para Manteigas sendo finalmente apanhado à falta de uns 4 km para Manteigas pelo Alex e mais 2 companheiros seguindo os 4 até Manteigas e com carro de apoio de um deles, a quem agradeço a água, chegados a Manteigas e segundo o motorista do carro de apoio logo nos avisou para entrar-mos com cuidado pois iamos ter pela frente a subida mais dura do dia, e se foi!!! Quando aqui no blog o Ricardo escreveu que eram à média de 7% os cerca de 7,5 km de subida nunca pensei que fosse tão dura, logo nos separámos os 4 encontrando cada qual o seu ritmo embora não separados por muitos metros entre todos, eu subi em 3º do nosso grupeto, a mudança utilizada oscilou entre o 34x28 sentado e o 34x24 em pé e a velocidade entre os 9kmh e os 11kmh!!
    Descida para Manteigas e fico em último dos 4 contemplando a paisagem maravilhosa do Vale do Zêzere, no centro de Manteigas ficou o Alex à minha espera pois não tinha a certeza do caminho e quando estavamos prestes a iniciar os longos 19km até à Torre chega ao pé de nós o Gonçalo com uma vontade de começar a subida ao ataque e assim foi destacou-se logo nas primeiras rampas ganhando uns metros a mim e ao Alex mas sucumbiu ao rimto imposto por mim que mais uma vez foi sempre muito igual com o 34x28 sentado e o 34x24 em pé, a velocidade média era os 11/12kmh que desta vez tinhamos um inimigo diferente, o vento de frente, o Gonçalo volta a fazer uma aceleração e por uns breves momentos volta a deixar-nos pregados mais mais uma vez foi sol de pouca dura e decidiu sensatamente fazer o mesmo que o Alex e mantiveram-se os 2 na minha roda por aqueles longos e intermináveis km entretabto começámos a ter à vista os 2 elementos do nosso grupo de 4 em Manteigas o que foi um alento pois estavamos a fazer um ritmo baixo mas certinho e tendo em conta o vento... A cerca de 3 km do cruzamento do centro de limpeza de neves decidi parar para encher os bidons de água e verter as águas,o Gonçalo e o Alex decidiram continuar, lá voltei ao mesmo ritmo até ao centro de limpeza de neves e ao chegar lá às 13h15mn e com 115km e 5h20mn na bicicleta decidi não fazer os últimos 6km para a torre pois tinha de deixar o hotel até às 14h e já não tinha tempo.

    Parabéns a todos os participantes, para o ano há mais :)

    Um abraço, Pedro (ex Kuota) Amadora

    ResponderEliminar
  4. BOAS

    Amigos, a volta da serra mais uma vez foi uma festa, para mim!!!!!
    E para outros uma varsa onde se mostrou o caracter das pessoas .
    fico a espera que para o ano nao possa haver carros de apoio.
    Agora PARABENS aos HOMENS da frente que foi de doidos .
    Apetecei me contar a minha aventura na serra mas ia por algumas verdades fico por agradecer a todos
    com muita honestidade bjs

    ALEX SILVA ..

    ResponderEliminar